Após vários dias, a mídia ainda repercutia o impacto causado pela ação realizada pelo Conselho Jovem Empreendedor no dia 19 de maio. Trazemos abaixo um panorama geral dos resultados e conclusões do FEIRÃO DO IMPOSTO 2018.
Mesmo antes do sábado, a mídia já divulgava em rádios, jornais e TVs. Se a ideia era impactar a sociedade sobre a alta carga tributária, e o mau uso desses recursos, usamos de diversas ferramentas para atingir o objetivo.
Nos meios de comunicação tradicionais, foram as seguintes entrevistas:
- 15/05 CATVE – Chamada para a ação
- 16/05 Rádio União – 11:00
- 17/05 Rádio Guaçu – 07:40
- 17/05 - RIC Tv / Parangolé – 12:40
- 18/05 Rádio Integração – 11:00
- 15/05 Rádio T Cascavel – Link ao Vivo
- 19/05 Rádio União – 07:30
- 19/05 Rádio CBN de Cascavel – 09:00
- 19/05 RIC TV / Parangolé – Link ao vivo 12:40
- 19/05 CATVE – Link ao vivo durante a ação 12:40
- 16/05 Jornal do Oeste – Matéria Impressa
No meio Digital, foram milhares de pessoas impactadas, sendo:
- Matérias em diversos portais e sites, como:
Portal Cidade Toledo, ACIT, COJEM, Casa de Notícias, CBN, entre outros.
Já as mídias sociais do COJEM (instagram e Facebook) alcançaram mais de
8.000 pessoas entre os dias 15 e 21 de maio.
Foram 3 palestras em parceria com o Observatório Social:
Associação dos Idosos do Jd Maracanã, PUC e Colégio Sesi, impactando algo em torno de
300 pessoas.
E finalmente, no dia D, 19 de maio, a ação nos postos de combustíveis foi um sucesso. Atraindo mais de 450 veículos entre motos e carros para os postos:
Estradão, Ecke e Jows.
Ao todo,
8 mil litros de combustíveis foram comercializados ao preço de R$ 2,92 (Preço normal, descontando o imposto ICMS, que representa 29% do preço da gasolina hoje.)
Importante lembrar que o imposto foi pago pelos proprietários do posto. O tributo foi recolhido, só não foi repassado ao consumidor final. Em contrapartida, a exposição das marcas dos postos de combustíveis e a ação de guerrilha, atrelando essas marcas a causas sociais, foi um sucesso!
Ainda, nesse mesmo dia, 2 guinchos, fornecidos pela São Jorge Locadora de Máquinas e Mukmaq Guindastes, ficaram expostos em um dos principais pontos turísticos de Toledo, o Lago municipal, expondo um banner gigante com o mote da campanha, e outro com um Ford New Fiesta, cedido pela Slaviero Veículos (Revenda Ford em Toledo) mostrando o valor com e sem impostos.
Gostaríamos de agradecer a todos que nos auxiliaram em 2018 a mostrar o quanto somos escravos de altíssimos tributos, e o mau uso dos mesmos. Temos o desejo de melhorar a cada ano, e reunir cada vez mais a sociedade em torno de causas como essa.
Muito obrigado!