Você está em: Home > Notícias

25/07/2018 - Cojem anuncia novidades em lançamento dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor

Cojem anuncia novidades em lançamento dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor
Uma noite de resgate e de construção da história. O lançamento dos Prêmios Toledo Destaque Empresarial e Destaque Empreendedor, que chegam esse ano a sua a 14º e 5º edição respectivamente, reuniu parceiros e patrocinadores para um coquetel no Abbey Road Empório Santa Maria nesta terça-feira (25). Organizados desde o início pelo Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem), vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit), os prêmios buscam valorizar e incentivar o empreendedorismo toledano.

Entre as novidades divulgados para a edição 2018 está a contratação de uma empresa especializada para aplicação da pesquisa do Prêmio Toledo Destaque Empresarial. A G10 Pesquisas já realizou o trabalho em 12 dos 20 bairros de Toledo. “Optamos por essa mudança para melhorar ainda mais a credibilidade e idoneidade do Prêmio, pois assim os nossos conselheiros passam a não ter mais nenhum envolvimento”, explicou o presidente do Cojem, Lucas Luiz Jacobs.

A pesquisa utiliza a metodologia ‘Top of Mind’ em que o entrevistado tem sete segundos para responder a cada pergunta. No total são avaliadas as marcas mais lembradas na mente dos consumidores em 116 segmentos diferentes. “São 800 entrevistados, sendo que são aplicados dois formulários distintos (A e B), já que o ideal são 400 entrevistas para cada segmento. Além disso, esse ano os empresários associados a Acit também poderão votar por meio de um formulário online, sendo permitido um voto por IP de computador que terá valor menor para não manipular o resultado”, completou Jacobs. Apesar da contratação da empresa, a PUCPR/Campus Toledo continua parceria da premiação. O professor Hermes João Inácio, que já foi presidente do Cojem, representou a instituição que fará a validação da pesquisa.
Já o vice-presidente da Acit, Claunir Machado, fez um resgate histórico para demonstrar a importância do Prêmio. Segundo ele, antes da iniciativa do Cojem empresas de fora da cidade ligavam para os empresários oferecendo um kit de prêmio, com quadro destaque, jantar e pacote de anúncios. “Muitas chegavam até as empresas por listas telefônicas. Era uma forma de se vender ou lesar os empresários, pois não tinha critério nem método e isso gerou uma série de reclamações à Acit. Foi aí que passamos essa responsabilidade ao Cojem, na época já formado, e nos orgulhamos de ver que o Conselho tornou essa premiação uma referência, que hoje é copiada por várias cidades”.

Também prestigiaram o lançamento da edição 2018 dos Prêmios, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Inovação e Turismo, Cristiano Dall'Oglio, que representou o prefeito de Toledo, Lúcio de Marchi, e o vereador Walmor Lodi, que representou o presidente da Câmara Municipal, Renato Reimann.

Neste ano os prêmios contam, além do tradicional patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP, com o copatrocínio da Locação Nacional. Para o presidente do Sicredi, Cirio Kunzler, a parceria é motivo de orgulho para a cooperativa. “É um projeto sério que está sendo feito por vocês e é por isso que dura tanto anos. Esse ano vamos instalar o Comitê Jovem na Cooperativa porque percebemos a necessidade de apoiar mais os jovens. Hoje nós também temos o lançamento do projeto digital – Woop, para facilitar a vida dos nossos novos associados jovens”, destacou ao parabenizar os 50 conselheiros do Cojem.

Prêmio Toledo Destaque Empreendedor – O evento de lançamento também marcou a abertura das inscrições para o Prêmio Toledo Destaque Empreendedor 2018. A premiação, que chega a sua 5º edição, tem a intenção de reconhecer os micro e pequenos empreendedores que aplicam em suas empresas as melhores práticas de gestão. A metodologia inclui a análise e pontuação dos inscritos por consultores do SEBRAE. Os seis mais pontuados em cada categoria: Indústria e Comércio, e Prestação de Serviços, são selecionados e avaliados por meio do questionário Modelo de Excelência da Gestão (MEG), para então ser escolhido o vencedor. “Quem tem uma história legal de sucesso pode se inscrever através do site do Cojem e as melhores histórias serão selecionadas para receber esse consultor do Sebrae que vai fazer essa avaliação do Modelo de Excelência de Gestão”, comentou a consultora, Débora França.  

Premiação - Os primeiros colocados do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e os vencedores do Prêmio Toledo Destaque Empreendedor serão reconhecidos em um jantar de premiação na noite do dia 10 de novembro, no Yara Country Clube.

Sobre o COJEM
O Conselho do Jovem Empreendedor de Toledo (Cojem) conta atualmente com 48 conselheiros. O Cojem é vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e à Federação das Associações Comerciais do Paraná (Faciap). Com foco na responsabilidade social e ambiental, realiza diversas ações, sendo responsável pelo estacionamento da Feira Shopping Toledo, pela organização do Prêmio Toledo Destaque Empresarial e Prêmio Toledo Destaque Empreendedor. Ambos realizados com o patrocínio da Sicredi Progresso PR/SP.

SIGA O COJEM NAS REDES SOCIAIS

PARCEIROS

Largo São Vicente de Paulo, nº 1333, Sala 20
Centro, Toledo-PR
CEP: 85900-215
cojem@acit.org.br